sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Predestinado a vencer, LANCE ARMSTRONG!!!!

Faz um tempo que não escrevo no meu blog, em função do trabalho e falta de tempo, enfim, mas este final de semana vi que o Lance voltou a competir e o que é mais legal no triathlon, sinceramente pensei que ele fosse apenas participar do meio Iron do Panamá, mas oque esperar de um atleta como ele, predestinado a vitória, o cara só foi vice campeão, fiquei super entusiasmado por um ser humano conseguir tantas proezas, a inspiração bateu e quis pesquisar um pouco de sua vida e me apropriar de suas vitórias e descobri que ele além de ser um super atleta é um excelente ser humano, podemos aprender muito com ele ainda, e acreditar em superação.


Um grande campeão, estou falando de Lance Armstrong, é o cara do ciclismo de contra relógio, o ciclista mais vitorioso de todos os tempos, na vida e no esporte superando grandes desafios em sua jornada...



Em 2003, foi o esportista do ano, superou a batalha contra o câncer, para se tornar o maior ciclista de todos os tempos, único homen a vencer 7 vezes o Tour da France, para muitos a prova atlética individual mais dificil de todo o planeta, mas ele não acreditou muito nisso, por issu ressolveu se comfrontar com o Iron Man, e ver qual prova realmente é a mais díficil, será que Lance Armstrong têm Limites???

O susto,  Sua vida deu uma reviravolta quando foi diagnosticado com um câncer no testículo, com metástase no pulmão e no cérebro. A partir desse momento, ele decide que deve lutar com todas as suas forças pela sua vida. 
Suas chances de vencer o câncer era de 40% de sobrevivência, mas mesmo assim não desistiu. Logo após ter-se restabelecido do câncer. Lance é também fundador da LANCE ARMSTRONG FOUNDATION, organização que auxilia vítimas do câncer.

Ás vezes, quando estamos diante de um problema, desanimamos e pensamos em desistir ele nos mostrou que devemos sempre acreditar e lutar em q acreditamos...



BIOGRAFIA DE LANCE.




Lance Armstrong nasceu em Plano, Texas, a 18 de Setembro de 1971. Pouco depois do seu nascimento, os pais divorciaram-se e ele ficou ao cuidado da mãe, Linda.
Linda viu, desde cedo, que o filho tinha potencial atlético e incentivou-o a participar numa variedade de desportos. Lance confirmou as suspeitas da mãe ao vencer, com 13 anos, o triatlo “The Iron Kid”, e aos 16 anos ele era um profissional do triatlo.

Contudo, depressa a paixão de Lance pelo ciclismo fez com que ele deixasse de correr e de nadar para se concentrar apenas na bicicleta. Passou grande parte da sua juventude a andar de bicicleta e conseguia afastar-se tanto de casa que tinha de telefonar à mãe para o ir buscar e levar de carro para casa.
Uma vez terminado o liceu, Lance virou todas as suas atenções para o ciclismo. Juntou-se ao circuito amador e alcançou uma série de sucessos, incluindo o Campeonato Nacional de Amadores dos EUA.
Lance estava, porém, longe da grandeza. Na sua primeira corrida profissional, a Clássica San Sebastian de 1992, terminou em último lugar. Muitos teriam desistido após tal fracasso, mas Lance não.
Dando mostras do tipo de perseverança pela qual conquistou o coração de milhões de pessoas, Lance continuou a lutar. A sua determinação produziu frutos e ele conseguiu conquistar 10 títulos na época de 1993. Os sucessos seguiram-se uns atrás dos outros e em 1996 Lance alcançou o primeiro lugar a nível mundial.




A glória foi de curta duração. No mesmo ano, foi-lhe diagnosticado um cancro testicular maligno que se tinha espalhado para os pulmões e para o cérebro. Lance foi forçado a fazer uma paragem no ciclismo e foi submetido a duas dolorosas e perigosas operações para remover tecido canceroso do cérebro. O agressivo tratamento de quimioterapia deixou-o ainda mais enfraquecido. Contudo, Lance deu mostras de uma incrível coragem, fundou a Fundação Lance Armstrong para ajudar as vítimas de cancro, apesar da sua própria doença.
Em 1998 retomou a sua carreira no ciclismo e foi melhorando rapidamente ao longo da época. A sua melhoria foi de tal ordem que em 1999 conseguiu vencer a Volta à França, a mais prestigiosa prova de ciclismo a nível mundial e prosseguiu batendo um recorde de vitórias em sete anos consecutivos.
Ao vencer a Volta a França de 2005 pendurou o capacete de ciclista e retirou-se do desporto.


Agora sabemos porque ele é um triatleta tão forte..
























Esses são os principais Títulos
OS TÍTULOS DE ARMSTRONG
1999 - O texano vestiu a camisa amarela do líder já no prólogo. Na 1ª etapa nas montanhas, abriu a vantagem que garantiria seu 1º título.
2000 - Armstrong mostrou que as montanhas faziam a diferença. E conseguiu o bi contra o relógio, quando controlou Ullrich, que viria a ser seu principal rival na França.
2001 - A prova foi vencida graças à estratégia, e ele mostrou total domínio da prova. Tanto que venceu com mais de 6min de vantagem sobre Ullrich.
2002 - Parecia ser um ano tranqüilo para Armstrong, mas a disputa foi emocionante. Mais uma vez, o título veio no trecho de montanha, onde o ciclista assumiu e segurou a liderança.
2003 - Armstrong chegou a mostrar desgaste em algumas etapas. Nas montanhas, voltou a liderar. A vitória foi a mais apertada de todas, a apenas 1min01 sobre Ullrich.
2004 - Mais uma vez, a vitória foi sendo construída nos trechos de escalada. Armstrong assumiu o primeiro lugar apenas na 15ª etapa. Mas, dali em diante, não perdeu mais a liderança.
2005 - Na quarta etapa, assumiu a liderança e, apesar de perdê-la momentaneamente, logo no início da subida dos Alpes retomou a camisa amarela e não a perdeu mais.
Ref Bibliografica:Uol